Fechar
GP1

Brasil

Suzane von Richthofen quer virar missionária evangélica

Ela revelou esse desejo em uma visita ao pastor Euclides Vieira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, membro de um templo na cidade de Itapetininga.

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo envolvimento na morte dos pais, em 2002, pretende se tornar missionária evangélica. Ela revelou esse desejo em uma visita ao pastor Euclides Vieira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, membro de um templo na cidade de Itapetininga.

O encontro aconteceu em maio, quando ela deixou a prisão em mais uma das chamadas saidinhas temporárias e junto com seu noivo, o empresário Rogério Olberg, 38 anos, foram para um sítio em Angatuba, a 214 quilômetros da capital onde o rapaz vive, para encontrar com o pastor, quando revelarem a ele o interesse em virar missionários.

Segundo o pastor, em entrevista a Veja São Paulo, eles receberam orientações sobre como exercer o ofício de pregador e levar o Evangelho a pessoas como moradores de rua e usuários de drogas e também confidenciaram ter a intenção de trocar alianças até o fim do ano.

“Perguntei a Suzane se ela está preparada para a possibilidade de as pessoas se levantarem e irem embora da igreja, para andar na rua e ouvir xingamentos”, contou Vieira à reportagem. “Ela olhou firme nos meus olhos, afirmou que faria aquilo por Deus e enfrentaria o que viesse. Senti bastante firmeza.”

  • Foto: Arquivo Pessoal/Exclusivo/Veja SPO pastor Vieira, entre Suzane e Olberg, no mês passadoO pastor Vieira, entre Suzane e Olberg, no mês passado

Se Suzane tiver o próximo pedido de saída atendido, algo que pode ser em agosto, ela pretende aproveitar a oportunidade para dar o primeiro passo na vida de missionária. Ele consistirá em um testemunho sobre suas experiências para uma plateia de 14 dependentes químicos na Casa de Recuperação Jeová Rafá, em São Miguel Arcanjo, também no interior paulista. A instituição é mantida pelo pastor Vieira.

Segundo a Veja São Paulo, Suzane já cumpriu quinze anos da pena e dentro da cadeia apresenta boa conduta, trabalha e, assim, pode conseguir progredir para o regime aberto até 2020, na hipótese mais otimista. Ela estuda a Bíblia e frequenta os cultos evangélicos semanais. Para se tornar missionária de fato, Suzane deverá fazer um curso básico de, ao menos um ano, promovido pelo Instituto Teológico Quadrangular e se submeter a uma prova final.

Ainda segundo o pastor Vieira, Suzane pode realizar o programa por correspondência. As apostilas seriam encaminhadas à penitenciária. Depois, ela teria de passar por uma entrevista com uma liderança da igreja para atestar sua capacitação. “Nessa etapa, sentimos a espiritualidade e a verdade do candidato, então nenhum ator consegue nos enganar”, garante o pastor Davi Rodrigues, membro do Conselho Nacional de Diretores da Quadrangular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.