Fechar
GP1

Bizarro

Tartaruga realiza cirurgia para retirar 915 moedas do estômago

Durante 25 anos a tartaruga, que foi apelidada de “Banco”, foi acumulando as moedas.

Uma tartaruga na Tailândia precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 915 moedas de seu estômago. O animal, que viveu em um parque público da província de Chonburi, havia ingerido os objetos que ficavam no fundo do tanque onde as pessoas jogavam as peças de metal para ter boa sorte.

  • Foto: Sakchai Lalit/APTartaruga engoliu moedas que eram lançadas por turistas em sua piscina na cidade de Sri Tartaruga engoliu moedas que eram lançadas por turistas em sua piscina na cidade de Sri

Durante 25 anos a tartaruga, que foi apelidada de “Banco”, foi acumulando as moedas. O animal teve que fazer uma impressionante operação de sete horas para retirar de cinco quilos de metal.

A tartaruga foi levada para Bangcoc, onde uma radiografia revelou o tesouro que carregava no estômago, com moedas de vários países. "Havia 915 moedas em seu estômago e a retiramos uma por uma", disse à AFP Nantrika Chansue, do Centro Veterinário de Chulalongkorn.

"Ela está bem agora, mas terá que permanecer no centro por mais duas semanas", informou a veterinária.

  • Foto: Athit Perawongmetha/ReutersTartaruga ganhou apelido de Banco após engolir 915 moedasTartaruga ganhou apelido de Banco após engolir 915 moedas

De acordo com o G1, os visitantes jogavam as moedas no tanque em busca de boa sorte ou uma vida longa, prática que agora os veterinários pretendem desestimular. "Uma tartaruga pode viver até 80 anos e a superstição é que jogar moedas fará com que o interessado tenha uma vida mais longa", explica Rungroj Thanawongnuvej, decano da Faculdade de Veterinária de Chulalongkorn.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.