Fechar
GP1

Brasil

Taxa média de juros sobem pelo 16º mês seguido, segundo Anefac

A elevação foi de 0,11 ponto porcentual (pp) ao mês e 2,96 ao ano.

Imagem: Perfil newsClique para ampliarCartão de crédito sofre aumento na taxa média(Imagem:Perfil news)Cartão de crédito sofre aumento na taxa média de juros
Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) revelou através de um levantamento divulgado hoje, 11, que a taxa média de juros das operações de créditos para pessoas físicas e jurídicas subiram pelo 16º mês seguido em janeiro de 2016, o maior nível desde outubro de 1995.

De acordo com o Estadão, a elevação foi de 0,11 ponto porcentual (pp) ao mês e 2,96 ao ano. Em dezembro, a taxa era de 7,55% ao mês, equivalente a 139,78% ao ano, já em janeiro aumentou para 7,67% ao mês, referente a 142,74% ao ano.

Para as pessoas físicas, das seis linhas de créditos pesquisadas, foi constatado um aumento em todas elas: cartão de crédito rotativo, cheque especial, empréstimo pessoal (bancos) e empréstimo pessoal (financeiras), CDC para financiamento de veículos em bancos e juros do comércio.

Já para as pessoas jurídicas, ou seja, para as empresas, foram analisadas três aéreas, sendo estas o capital de giro, a conta garantida e o desconto de duplicatas, ambas também sofreram uma elevação significativa.




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.