Fechar
GP1

Piauí

Taxistas cobram isenção de IPVA para a categoria no Piauí

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) esteve reunido com o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles para pedir revisão da resolução UNATRI/Sefaz Nº 039/2016.

A resolução da UNATRI/Sefaz Nº 039/2016 causou insatisfação aos taxistas no Piauí, pois permite a cobrança da taxa de IPVA à categoria, que há muitos anos conseguiu o direto de isenção. O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) esteve reunido com o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles para pedir revisão do texto. 

“Nós, profissionais de táxis estamos revoltados com essa situação e outras demandas. Porque além de termos uma profissão de risco, os direitos que conquistamos são retirados, sem nenhum aviso”, reclamou Pedro Ferreira presidente de cooperativa dos taxistas de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoTaxistas reivindicam isenção do IPVA no Piauí(Imagem:Divulgação)Taxistas reivindicam isenção do IPVA no Piauí
O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) esteve reunido com secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles e com a Comissão Organizadora das Cooperativas de Táxi do Piauí para solicitar a isenção da taxa. É um direito que a categoria conquistou há mais de 20 anos e não é justo tirá-lo agora. A reivindicação é manter a isenção pelo menos do veículo de trabalho dos profissionais. Caso seja necessário, farei um Projeto de Lei para que esses não sejam prejudicados ”, ressaltou o deputado. 
 
O secretário Rafael Fonteles, reconheceu que a reivindicação é válida e afirmou que a lei será revista com a equipe da secretaria. “Compreendo a insatisfação dos profissionais de táxis do Estado, se é um direito adquirido não se deve interferir. Mas, iremos avaliar a alteração de maneira minuciosa. Não havendo empecilho, a resolução sofrerá nova mudança na interpretação”, pontua. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.