Fechar
GP1

Piauí

Taxistas fazem protesto em frente a Central de Flagrantes

A categoria fechou a Rua Coelho de Resende com carros e colocou fogo em pneus.

Em protesto à morte do funcionário do jornal O Dia e também taxista, José Wilson Teixeira, assassinado na tarde desta quarta-feira (03) no centro de Teresina, os taxistas fizeram uma manifestação no início da noite de hoje, em frente a Central de Flagrantes da Capital. A categoria fechou a Rua Coelho de Resende com carros e colocou fogo em pneus. Eles cobram maior segurança por parte do poder público.

Imagem: Bruno Suênio/GP1Taxistas fazem protesto em frente a Central de Flagrantes.(Imagem:Bruno Suênio/GP1)Taxistas fazem protesto em frente a Central de Flagrantes.

O Presidente das Cooperativas de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, informou que José Wilson Teixeira trabalhava como taxista há cerca de 15 anos. “Ele ia exercer daqui a pouco, ele trabalhava no jornal, e atuava como taxista como ajuda de custo", disse.

Imagem: Bruno Suênio/GP1Taxistas fazem manifestação em frente a Central de Flagrantes(Imagem:Bruno Suênio/GP1)Taxistas fazem manifestação em frente a Central de Flagrantes

Ainda de acordo com Pedro Ferreira a categoria está adotando alguns procedimentos para prevenir esse tipo de ação. “Estamos fazendo alguns procedimentos na tentativa de lidar com essa insegurança, nós estamos colocando rastreamentos em todos os carros, todas as medidas estamos tomando, pra ter um botão de pane, pra poder localizar o carro no momento do assalto. Nós tivemos um encontro com o comandante da polícia e iremos ter um telefone direto para falar com a polícia para que diminua e previna esses acontecimentos”, explicou ao GP1.

Imagem: Bruno Suênio/GP1Presidente das Cooperativas de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira(Imagem:Bruno Suênio/GP1)Presidente das Cooperativas de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira

Segundo ele está difícil para a categoria exercer o trabalho, “Está difícil para trabalhar, porque todos os dias os táxis são assaltados e já é o segundo assassinato que temos só no centro. Não sabemos mais onde rodar” lamentou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas teve algumas dificuldades para acessar o local do incêndio porque a rua estava bloqueada. No início foram utilizados os extintores da Central de Flagrantes, mas havia apenas dois e não foi possível. Já na segunda tentativa com um terceiro extintor não foi possível conter as chamas.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Bombeiros apagam fogo provocado por taxistas durante protesto (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Bombeiros apagam fogo provocado por taxistas durante protesto

Após algum tempo, o Corpo de Bombeiro pode posicionar o caminhão próximo ao local e assim conseguiram apagar as chamas. Os policias tentaram negociar com os taxistas, mas até o presente momento a via ainda não liberada.

Imagem: Brunno Suênio/ GP1Os bombeiros conseguem conter as chamas(Imagem:Brunno Suênio/ GP1)Os bombeiros conseguem conter as chamas
Imagem: Bruno Suênio/GP1Taxistas realizam protesto por mais segurança(Imagem:Bruno Suênio/GP1)Taxistas realizam protesto por mais segurança


Assassinato

Na tarde desta quarta-feira (03), um funcionário do Sistema O Dia de Comunicação e também taxista morreu durante uma tentativa de assalto na Rua Magalhães Filho, no Centro de Teresina. O homem foi identificado como José Wilson Teixeira, de 57 anos, e trabalhava há 34 anos na empresa.

Segundo o 1° Tenente Rafael Frota, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a vítima se recusou a entregar o veículo e foi alvejada com três tiros. José Wilson Teixeira também exercia a profissão de taxista durante a noite.

Imagem: Bruno Suênio/GP1José Wilson Teixeira foi assassinado em tentativa de assalto no Centro de Teresina(Imagem:Bruno Suênio/GP1)José Wilson Teixeira foi assassinado em tentativa de assalto no Centro de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.