Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taxistas realizam protesto e transportam passageiros por R$ 3,30

A categoria quer, em caráter de urgência, uma reunião com o prefeito Firmino Filho para debater o assunto, já que aguardam uma resposta de uma audiência há 30 dias.

A disputa entre taxistas e Ubers está cada vez mais acirrada em Teresina. Nesta terça-feira (16), motoristas de táxi prometem realizar um protesto bem incomum, eles irão pegar passageiros nos pontos de ônibus e cobrarão o valor de R$ 3,30 por passageiro.

Segundo Pedro Ferreira, presidente da Associação dos Taxistas, a Strans não está fiscalizando a Uber na cidade. “Os agentes da Strans não estão fazendo a fiscalização dos motoristas de Uber em Teresina, esses motoristas trabalham de forma irregular e ninguém faz nada”, disse o presidente da Associação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ato realizado pelos taxistas de TeresinaAto realizado pelos taxistas de Teresina

Ainda de acordo com Pedro, os Ubers estão até fazendo ponto em eventos e hotéis. "O que esses Ubers estão fazendo é um absurdo. Em eventos, como shows e hotéis, eles chegam a fazer ponto, como nós taxistas, e ficam gritando para os passageiros dizendo que são motoristas da Uber. Está muito complicado trabalhar como taxista nesta condição", contou Pedro Ferreira.

Está marcado para a manhã desta terça-feira (16) um protesto de taxistas contra os serviços ilegais da Uber em Teresina e pela falta de segurança da categoria. A concentração será no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade, e segue em comboio em direção a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com a associação, atualmente, existem pelo menos 1.200 motoristas cadastrados na Uber, em Teresina. A categoria quer, em caráter de urgência, uma reunião com o prefeito Firmino Filho para debater o assunto, já que aguardam uma resposta de uma audiência há 30 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.