Fechar
GP1

Piauí

Taxistas vão paralisar atividades nesta terça-feira em Teresina

Segundo o contador da cooperativa Nosso Taxi, Chidelmir da Silva, a categoria está descontente e revoltada em razão dos assaltos e mortes dos colegas de profissão.

As Cooperativas de Taxi de Teresina irão paralisar na manhã desta terça-feira (01). A categoria vai realizar um ato em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na Avenida Marechal Castelo Branco, no centro da capital, às 8 horas, com o objetivo de reivindicar melhorias na segurança pública do estado, mais especificamente para a classe.

Segundo o contador da cooperativa Nosso Taxi, Chidelmir da Silva, a categoria está descontente e revoltada em razão dos assaltos e mortes dos colegas de profissão. A morte mais recente foi a do taxista Pedro de Jesus Lima, assassinado a facadas na tarde da última sexta-feira (27), na zona norte.

Childemir ainda relatou que um taxista da cooperativa Nosso Taxi foi assaltado, na madrugada de hoje (30), ao fazer uma corrida do bairro Dirceu até o bairro Angelim, nas zonas sudeste e sul da capital. O taxi da vítima foi encontrado no bairro Areias, ainda na região.

“Nós vamos reivindicar contra o descaso com a segurança da nossa classe. A quantidade de assaltos e homicídios contra taxistas é alarmante. Todos os taxistas de Teresina vão paralisar, e contaremos com a presença de colegas [taxistas] lá de Timon que se solidarizaram e prestarão o apoio a nossa categoria”, destacou ao GP1.

O contador informou que será feita uma carreata, partindo da sede da Assembleia Legislativa do Piauí, que percorrerá a Frei Serafim. Os carros retornarão para Avenida Marechal Castelo Branco, para darem continuidade ao ato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.