Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taxistas vão realizar manifestação nesta quarta-feira em Teresina

O protesto em forma de carreata vai iniciar em frente à Assembleia Legislativa do Piauí e seguir para a Secretaria Estadual de Segurança.

Os taxistas de Teresina vão realizar, nesta quarta-feira (25), uma manifestação pedindo mais segurança para o exercício da profissão. O movimento terá início na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 8 horas. O protesto acontecerá dois dias após a morte do taxista Francisco Hélio que foi assassinado a facadas no loteamento Bela Vista III.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Pedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de TeresinaPedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina

A decisão pela manifestação ocorreu durante reunião dos trabalhadores ocorrida na tarde desta terça-feira (24). O presidente das cooperativas de táxis de Teresina, Pedro Ferreira, alertou que a população vai ficar sem serviço de táxi pela manhã.O protesto em forma de carreata segue para a Secretaria Estadual de Segurança.

“Vamos falar com o secretario com mais abordagem, ele não cumpriu até o momento com as decisões. Vamos voltar a fazer essas cobranças. Vamos fazer nossa parte também, as cooperativas e empresas de táxi, os que também não são, vamos tentar fazer a instalação de botão de pânico em todos os carros de Teresina, onde temos hoje 800 táxis com o botão de pânico, mas ainda não é o suficiente. Ele custa R$ 550, mas as empresas abrirão concessão, a empresa financia, a gente vai tentar deixar numa condição para que seja feita essa segurança. É um instrumento de fora que eu trouxe para Teresina e que é fundamental para o taxista”, informou.                        

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.