Fechar
GP1

Joca Marques - Piauí

TCE aceita recurso e aprova contas do ex-prefeito Onofre Marques

O ex-prefeito apresentou recurso contra a decisão e apresentou documentação para tentar sanar as falhas encontradas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aceitou recurso do ex-prefeito de Joca Marques, Onofre Silva Marques, e decidiu mudar decisão e aprovar com ressalvas a prestação das contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2013.

Entre as irregularidades encontradas na gestão estão despesas com licitações irregulares, despesas não licitadas, mediante fragmentação, falta de justificativa para inexigibilidade de licitação e acumulação irregular de cargos. Os conselheiros decidiram, no dia 29 de junho, pela reprovação das contas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

O ex-prefeito apresentou recurso contra a decisão e apresentou documentação para tentar sanar as falhas encontradas. Os conselheiros entenderam que o ex-prefeito conseguiu sanar algumas das falhas encontradas e mudaram a decisão de reprovação para aprovação com ressalvas.

Participaram do julgamento os conselheiros Abelardo Pio Vilanova e Silva, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Jackson Nobre Veras, e Alisson Felipe de Araújo. A decisão é do dia 15 de dezembro e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa sexta-feira (27).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.