Piauí

TCE bloqueia contas de 21 prefeituras e 12 Câmaras Municipais

A sessão realizada nesta quinta-feira (06), foi presidida pelo vice-presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo.

JOCIARA LUZ

- atualizado

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (06), o Tribunal de Contas do Estado decidiu, de forma unânime, pelo bloqueio das contas bancárias de 21 prefeituras e 12 Câmaras Municipais piauienses, que estão em situação de inadimplência na prestação de contas, referentes ao mês de junho deste ano. Os municípios em questão deixaram de apresentar documentos que compõem o balancete mensal, como Sagres Contábil, Sagres Folha e Documentação Web. O pedido de bloqueio foi protocolado pelo Ministério Público de Contas. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

As prefeituras com as contas bancárias bloqueadas são: Amarante, Aroeiras do Itaim, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Campo Alegre do Fidalgo, Curimatá, Dirceu Arcoverde, Flores do Piauí, Lagoa Alegre, Luzilândia, Monsenhor Gil, Novo Oriente do Piauí, Padre Marcos, Passagem Franca do Piauí, Pavussú, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Luz, Santo Antonio dos Milagres, São José do Divino e Socorro do Piauí. 

As Câmaras Municipais com as contas bloqueadas são: Amarante, Caracol, Caxingó, Corrente, Cristalândia do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Miguel Alves, Monte Alegre do Piauí, Nova Santa Rita, Parnaíba e Rio Grande do Piauí.


Link do texto:

TCE bloqueia contas de 21 prefeituras e 12 Câmaras Municipais
http://www.gp1.com.br/noticias/tce-bloqueia-contas-de-21-prefeituras-e-12-camaras-municipais-402433.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.