Fechar
GP1

Piauí

TCE comunica oficialmente a morte do conselheiro Xavier Neto e do auditor Jaime Amorim

Confira imagens do acidente que tragicamente matou o conselheiro e o auditor do Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado comunicou oficialmente a morte do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Xavier de Oliveira e do auditor Jaime Amorim na queda de um avião monomotor que caiu na manhã desta terça-feira (6) próximo ao município de Eliseu Martins. O avião era pilotado por Edvaldo Buik.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarXavier Neto(Imagem:Reprodução)Xavier Neto
O avião monomotor partiu do Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, na estrada da Cacimba Velha às 8h07, com plano de vôo para Bom Jesus e pouso previsto em Corrente, às 11h07min. O conselheiro tinha um encontro com o prefeito de Parnaguá, Cândido Júnior. Os dois fariam vistoria da obra de uma quadra e uma escola, colocada sob suspeição pelo presidente da Câmara do Município de Parnágua, Vamberto Rocha.

Segundo o Blog Notícias de Canavieiras, por volta de 10h30 os moradores ouviram um forte barulho, seguido de uma fumaça próxima a serra da região de Eliseu Martins. Os moradores da região chegaram até o local do acidente, que fica em uma mata fechada, e encontraram três corpos carbonizados.

Imagem: ReproduçãoAuditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim(Imagem:Reprodução)Auditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim


Nas fotos registradas pelo Blog Notícias de Canavieiras, as peças do monomotor estão espalhadas pela mata e os corpos carbonizados. O secretário de segurança Robert Rios, chegou a enviar para o local do acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos e o avião do Governo do Estado com membros do Tribunal de Contas.

O Tribunal de Contas do Estado colocou o auditório do TCE para ocorrer o velório, mas a família de Xavier optou pela Assembleia devido a sua atividade de mais de 18 anos como parlamentar. O velório de Jaime Amorim ocorrerá no auditório do TCE.

Peritos de Recife, Pernambuco, foram enviados ao sul do Piauí para investigar a queda do monomotor. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Seripa II - vai tentar identificar fatores que podem ter provocado ou contribuído para a tragédia.

Os corpos de Xavier e de Jaime Amorim ainda não têm previsão de chegar em Teresina, devido à perícia no local.

Imagem: NotíciasdeCanavieirasLocal do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasMoradores no local do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Moradores no local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasAcidente aéreo(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Acidente aéreo
Imagem: NotíciasdeCanavieirasMoradores visitam local do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Moradores visitam local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasPeça do avião(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Peça do avião
Imagem: Notícias de CanavieirasCenário de tragédia(Imagem:Reprodução)Cenário de tragédia
Imagem: Notícias de CanavieirasIdentificação do avião(Imagem:Reprodução)Identificação do avião
Imagem: Notícias de CanavieirasFoto do monomotor(Imagem:Reprodução)Foto do monomotor
Imagem: NotíciasdeCanavieirasTragédia(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Tragédia


Veja na íntegra a nota de pesar do TCE:


"É com profundo pesar que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí comunica o falecimento do Conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto e do Conselheiro Substituto Jaime Amorim Júnior, na manhã desta terça-feira (06), próximo a cidade de Eliseu Martins. Os conselheiros foram vítimas de um acidente aéreo, quando se deslocavam para o município de Parnaguá, no sul do Estado.

O TCE-PI solidariza-se com a dor dos familiares e de todos os colegas que conviveram profissionalmente com os dois Conselheiros nesta Corte de Contas.

Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga

Presidente em exercício
Teresina, 06 de março de 2012"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.