Fechar
GP1

Capitão Gervásio Oliveira - Piauí

TCE condena ex-prefeito Antonio Coelho a devolver R$ 5 mil

O julgamento aconteceu no dia 4 de abril deste ano.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou regular, com ressalvas, a prestação de contas de gestão da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira, na administração do ex-prefeito Antonio Coelho, referente ao exercício financeiro de 2014. O julgamento aconteceu no dia 4 de abril deste ano e o relator foi o Conselheiro Substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara.

O ex-prefeito foi condenado a devolver R$ 5.344,30 aos cofres públicos decorrentes de juros/multas de pagamentos em atraso de obrigações patronais de competência do exercício de 2014.

Em sua defesa, o ex-gestor alegou que se tratou apenas de atraso ocasional levado por momentânea indisponibilidade financeira, haja vista a dificuldade que os municípios de pequeno porte atravessam, tendo que, por vezes, escolher as obrigações que serão pagas em determinado momento.

A Corte de Contas decidiu ainda pela aplicação de multa ao ex-prefeito no valor correspondente a 1.000 UFR-PI a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas-FMTC, no prazo de 30 (trinta) dias após o trânsito em julgado da decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.