Piauí - Sebastião Barros

TCE determina bloqueio imediato das contas de Sebastião Barros

A decisão do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva é dessa terça-feira, 08 de novembro.

RAYANE TRAJANO

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou o bloqueio das contas da prefeitura de Sebastião Barros que tem como prefeito, Nivaldo Roberto, por atraso no pagamento dos salários de servidores municipais. A decisão do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva é dessa terça-feira, 08 de novembro.

A situação de atraso salarial por três meses foi constatada durante uma inspeção do TCE, através da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), no dia 13 de outubro. Após a averiguação, o conselheiro pediu que o prefeito Nivaldo apresentasse a folha de pagamento do município e um cronograma para pagamento dos salários até dezembro deste ano, o que não ocorreu. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Dias após a determinação, o Sindicato dos Profissionais de Educação (SINPEP) do município apresentou ao TCE documento relatando “as sucessivas tentativas infrutíferas de negociação com Prefeito Municipal, no intuito de regularizar a situação”. O documento também reafirma que há atraso referente a agosto (parcial), setembro e outubro de 2016 e que “a situação não é novidade no município”.

Diante dos fatos, o conselheiro adotou medida cautelar determinando o imediato bloqueio das contas do município, “ressalvando que seja liberado o desbloqueio para pagamento de salários, tributos de quaisquer espécies e consignações, os quais devem ser devidamente comprovados”. O prefeito também será notificado para apresentar esclarecimentos sobre os fatos no prazo de cinco dias.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 neste sábado (12), o prefeito Nivaldo Roberto não foi localizado para comentar o caso. 


Link do texto:

TCE determina bloqueio imediato das contas de Sebastião Barros
http://www.gp1.com.br/noticias/tce-determina-bloqueio-imediato-das-contas-de-sebastiao-barros-404105.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.