Piauí

TCE determina suspensão de concurso em Bom Princípio do Piauí

A decisão do conselheiro Kleber Dantas Eulálio é do dia 28 de novembro.

RAYANE TRAJANO

- atualizado

O conselheiro do TCE-PI Kleber Dantas Eulálio determinou a suspensão do concurso público realizado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, para preenchimento de 62 vagas do cadastro reserva para diversos cargos. A decisão é do dia 28 de novembro.

A decisão do conselheiro se deu após irregularidade apontadas na inspeção feita, entre elas, a de que o prefeito Apolinário Costa não comunicou a realização do concurso, consequentemente, não comprovou a autorização e não informou sobre as despesas com pessoal, se estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de falhas na elaboração do edital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Kleber EulálioConselheiro Kleber Eulálio

Diante dos fatos o conselheiro determinou a suspensão do certame, que está em fase de realização de inscrição, até que sejam resolvidas as falhas de ausência de documentação. Determinou a intimação do prefeito para que apresente defesa e as justificativas sobre os relatos, no prazo de 30 dias.

O concurso

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí publicou o edital do concurso público no Diário dos Municípios no dia 10 de novembro, com validade de dois anos. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 09 de dezembro. As provas objetivas estavam programadas para o dia 08 de janeiro.


Link do texto:

TCE determina suspensão de concurso em Bom Princípio do Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/tce-determina-suspensao-de-concurso-em-bom-principio-do-piaui-405232.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.