Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

TCE determina suspensão de concurso em São Pedro do Piauí

A decisão do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva é dessa quinta-feira, 24 de novembro.

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva adotou medida cautelar determinando a suspensão do concurso público da prefeitura de São Pedro do Piauí, que tem como prefeito Raimundo Ferreira (PP). A decisão ocorreu após denúncia feita pelo prefeito eleito José Maria Ribeiro de Aquino Júnior, o Júnior Bill (PSDB).

Júnior Bill alega na denúncia que a realização do concurso gera grande impacto financeiro, pois “a contratação imediata de 75 novos funcionários prevista no edital do concurso geraria um impacto substancial na folha de pagamento em valores aproximados de R$ 297.867,86 (duzentos e noventa e sete mil, oitocentos e sessenta e sete reais e oitenta e seis centavos) mensais e R$ 3.574.41432 (três milhões quinhentos e setenta e quatro mil quatrocentos e quatorze reais e trinta e dois centavos) anualmente”, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O conselheiro considerou que os fatos apresentam “risco de grave lesão ao erário e a direito alheio” e  também determinou que o prefeito Raimundo Ferreira comprove a suspensão do concurso, no prazo de cinco dias, contados desta quinta-feira, 24 de novembro, data da decisão.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (25), o prefeito Raimundo Ferreira afirmou que só irá se posicionar quando for notificado da decisão. “Até agora está tudo normal aqui, se me perguntarem sobre o concurso, está tudo normal. Até que eu receba a notificação do TCE, não há nenhuma mudança”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.