Fechar
GP1

Piauí

TCE do Piauí realiza sessão solene em comemoração aos seus 116 anos

O presidente do TCE, Luciano Nunes, destacou a importância do órgão, que tem trabalhado cada vez mais para implantar de mecanismos de controle eficientes.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou, nesta sexta-feira (28), sessão solene em comemoração aos 116 anos do órgão, além de realizar a entrega do Colar do Mérito para 12 personalidades escolhidas pelos conselheiros. A sessão teve a participação da vice-governadora Margarete Coelho (PP), o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) representando a Assembleia Legislativa, o procurador-geral Cleandro Moura, entre outras.

O presidente do TCE, Luciano Nunes, destacou a importância do órgão, que tem trabalhado cada vez mais para implantar de mecanismos de controle eficientes para evitar irregularidades na gestão pública.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades em evento(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades em evento
Já a vice-governadora Margarete Coelho, destacou que a função do órgão não é só o de fiscalizar, mas de ajudar os gestores públicos para que evitem erros durante suas administrações.

“É com muita alegria que participei dessa solenidade de 116 do Tribunal de Contas, que é um órgão extremamente importante e tem excelentes serviços prestados para o estado. Sabemos que muitos administradores não agem de má fé, esse é um dos momentos em que o TCE também aparece, para orientar os gestores sobre a aplicação dos princípios da gestão pública. Esse é um órgão que faz parte do nosso patrimônio público e tem prestado um belíssimo trabalho”, disse a vice-governadora.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Margarete Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Margarete Coelho
No evento, 12 personalidades foram escolhidas por cada um dos conselheiros para receberam o Colar de Mérito pelos seus serviços prestados. Uma das homenageadas foi a promotora de justiça, Leida Diniz. Em entrevista ao GP1, a promotora afirmou que a homenagem a engradece, mas também aumenta a sua responsabilidade.

“Esse Colar do Mérito é motivo de alegria, mas também é um fator de aumento de responsabilidade. Com essa honraria, o Ministério Público vai se ombrear junto à sociedade piauiense e junto aos órgãos de controle social, no sentido de lutar pela boa governança. A boa governança é direito da sociedade, rumo a um país mais justo e solidário, mais fraterno e com as necessidades fundamentais atendidas. Dinheiro público bem aplicado, significa que o estado democrático de direito está sendo respeitado e esse é o nosso papel. Essa é a nossa luta”, disse a promotora.

Entre os homenageados estavam: o ex-conselheiro Anfrísio Lobão Castelo Branco, ex-conselheiro Antônio de Barros Araújo (in memorian), Antônio de Moura Borges, Fábio Henrique Mendonça Xavier de Oliveira, Joaquim Barbosa de Almeida Neto, Leida Diniz, Raimundo Álvares Rocha, Maestro Aurélio Melo, Ubiraci Rocha, Valdira Soares e Washington Bonfim.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Leida Diniz
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Leida Diniz foi escolhida pelo Ministério Público Eleitoral para receber a homenagem(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Leida Diniz foi escolhida pelo Ministério Público Eleitoral para receber a homenagem
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade aconteceu no TCE(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade aconteceu no TCE
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Nunes escolheu Washington Bonfim para receber a homenagem(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes escolheu Washington Bonfim para receber a homenagem
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Conselheiro Kennedy Barros escolheu Ubiraci Rocha como seu homenageado(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Conselheiro Kennedy Barros escolheu Ubiraci Rocha como seu homenageado
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Conselheiros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Conselheiros
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Nunes, presidente do TCE(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes, presidente do TCE
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade realizada no TCE(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade realizada no TCE

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.