Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

TCE do Piauí vai julgar denúncia contra Câmara de Miguel Alves

O julgamento acontece, na sessão da próxima quinta-feira (29),e o relator é o conselheiro Luciano Nunes.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na sessão da próxima quinta-feira (29), denúncia de irregularidade no aumento dos salários dos vereadores no ano de 2016. O relator é o conselheiro Luciano Nunes.

Segundo a denúncia, a Câmara Municipal de Miguel Alves aprovou decreto para aumento de 40,90% para os vereadores que deixaram de receber R$ 4,500 mil para ganhar R$ 11 Mil.

A irregularidade está contida no fato do aumento ter sido dado dentro dos 180 dias anteriores ao final do mandato, estando em desacordo com o que preceitua a Lei 101/2000, (Lei de Responsabilidade Fiscal) ao qual impõe a nulidade deste ato.

“É de se verificar que o Gestor, neste caso o Presidente da Câmara Municipal não pode a todo custo onerar o Município, urna vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF é bastante dura, quanto tenta impor o controle dos gastos da União, Estados, Distrito Federal e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos”, diz trecho da denúncia.

A LRF determina que no máximo 60% da receita corrente líquida do município devem ser destinados ao pagamento de pessoal, incluídas as despesas do Legislativo Municipal e dos Tribunais de Contas, quando for o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.