Fechar
GP1

Piauí

TCE expede medida cautelar e impede que Governo faça gastos com o carnaval

Já em relação aos municípios, os conselheiros decidiram expedir recomendação somente para os municípios que se encontram em situação de emergência.

Atendendo solicitação da promotora Leida Diniz, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), decidiram expedir medida cautelar impedindo que o Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), faça qualquer repasse financeiro para custear despesas com o carnaval.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz
Em sessão realizada nesta quinta-feira (29), a promotora afirmou para os conselheiros que o Estado não pode fazer gastos com o carnaval, já que está passando por uma crise financeira, onde foi feito até mesmo decretos de emergência.

Estava previsto que o governo fizesse um gasto no valor de R$ 830 mil para as despesas com o carnaval neste ano, onde o Estado iria fazer repasses para os municípios. A promotora também solicitou o TCE que fosse expedida recomendação para que os municípios também não façam gastos com festas para o carnaval.
Imagem: ReproduçãoTCE-PI(Imagem:reprodução)TCE-PI
Em votação, por 4 a 2, os conselheiros decidiram expedir a medida cautelar contra a Fundac. Já em relação aos municípios, os conselheiros decidiram expedir recomendação somente para aqueles que se encontram em situação de emergência, para que eles se abstenham de fazer gastos com festas para o carnaval.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.