Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

TCE nega pedido da Câmara de Jacobina para desbloqueio de contas

O Tribunal bloqueou as contas da prefeitura de Jacobina, na gestão de Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, mais conhecida como Mocinha, por irregularidades na sua gestão.

O conselheiro Olavo Rebelo, em decisão do dia 27 de dezembro, negou o pedido de desbloqueio das contas públicas municipais que foi solicitado pela Câmara Municipal de Jacobina após decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O Tribunal bloqueou as contas da prefeitura de Jacobina, na gestão de Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, mais conhecida como Mocinha, por irregularidades na sua gestão. A Câmara Municipal de Jacobina ingressou com pedido de desbloqueio parcial das contas da prefeitura alegando que isso poderá trazer prejuízos, pois até o momento não recebeu os recursos referentes ao duodécimo que a gestora deveria ter repassado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Na decisão, o conselheiro Olavo Rebelo afirmou “ante a precariedade da prova documental e da impossibilidade de desbloqueio parcial de contas bancárias, indefiro o pedido”.

Ele explica ainda “que o pagamento das despesas devidamente liquidadas, a exemplo da despesa de pessoal, pode ser assegurado com o empenhamento dos valores respectivos, desde que devidamente registrados na contabilidade da Prefeitura, servindo os recursos financeiros que ficarem em conta, aptos para realizar a quitação das referidas despesas, de modo que não haverá prejuízo para os credores”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.