Piauí

TCE-PI faz exposição no Teresina Shopping e lança campanha

A exposição começa na próxima quarta-feira (24), com com documentos, fotografias, vídeos e equipamentos utilizados em fiscalizações e operações de controle externo do órgão.

- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizará de 24 a 26 de maio, no Teresina Shopping, a exposição Conhecendo o TCE-PI, com documentos, fotografias, vídeos e equipamentos utilizados em fiscalizações e operações de controle externo realizadas nos órgãos da administração pública estadual e municipal. A finalidade é mostrar a história da Corte de Contas do Piauí e destacar a importância do Tribunal como órgão de controle externo. O evento ocorrerá no espaço de eventos, do Teresina Shopping, das 10h às 22h.

A exposição contará com sete unidades administrativas do TCE-PI – entre elas as Diretorias de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) e Municipal (DFAM), Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG) e Escola de Gestão e Controle (EGC). Terá ainda veículos, laboratórios de análise de materiais e outros equipamentos e documentos que contam a história do TCE-PI e mostram a evolução do controle externo no Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomTCE-PI lança campanha Não dê chance pra corrupçãoTCE-PI lança campanha Não dê chance pra corrupção

O evento também marcará o lançamento de uma campanha de mobilização da população contra fraudes em licitações. A campanha terá como lema “Licitação fraudulenta é crime! E grave!” A ideia é conscientizar os visitantes da importância do papel do cidadão no combate à corrupção e no processo de moralização da gestão pública, por meio de fiscalização e denúncias de malfeitos na administração. Técnicos e auditores fiscais de controle externo atenderão o público durante os três dias de exposição, e explicarão a missão institucional do TCE-PI.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, explica que a exposição objetiva difundir o papel do TCE-PI como órgão de controle externo e alertar para a necessidade de rigor contra licitações fraudulentas e outros crimes de corrupção na gestão pública. “Queremos mostrar a história do TCE-PI e sua importância como órgão responsável pelas ações de fiscalização da gestão pública, e estimular o cidadão a denunciar desvios e outros atos irregulares dos gestores, para melhorar a eficácia ao trabalho de garantir a correta aplicação dos recursos públicos”, explica ele.

MAIS NA WEB