Fechar
GP1

Política

TCE-PI nega que Governo tenha desviado milhões de reais

De acordo com a DFAE, na visita dos deputados apenas foram entregues cópias dos relatórios feitos pela equipe de fiscalização e não houve nenhuma informação sobre desvio de recursos.

Em entrevista ao GP1, o presidente Olavo Rebelo negou a informação que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) tenha dito aos deputados Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva (PSB) e Rubem Martins (PSB) que o governador Wellington Dias (PT) desviou milhões de reais na sua gestão.

A informação foi divulgada em um jornal impresso da Capital nessa quinta-feira (16), após os deputados da oposição visitarem o TCE na terça-feira (14) em busca de informações sobre as auditorias que eles solicitaram nas contas do Governo do Piauí. Ao GP1, o presidente disse que “foi a Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual [DFAE] que fez o relatório, que recebeu os deputados e conversou com eles".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Olavo RebeloOlavo Rebelo

O GP1 conversou com uma integrante da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual, que corroborou com Olavo Rebelo e negou que a informação tenha sido repassada aos deputados. De acordo com a DFAE, na visita dos deputados apenas foram entregues cópias dos relatórios feitos pela equipe de fiscalização e não houve nenhuma informação sobre desvio de recursos.

“Os deputados estiveram no Tribunal de Contas querendo saber sobre o andamento de algumas auditorias que eles tinham solicitado junto ao TCE. A equipe técnica foi chamada e durante a conversa eles perguntaram sobre as contas do governador e sobre a questão das auditorias que eles haviam solicitado, que já estão todas prontas, inclusive as contas do governador [Wellington Dias] de 2016 já foram analisadas e já são relatórios públicos”, relatou a diretoria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ainda segundo a DFAE, foi mostrado aos deputados onde eles poderiam encontrar os relatórios no site do TCE. “A gente apenas ligou o computador e mostrou pra eles, no site do tribunal, onde é que estão estes relatórios, inclusive qualquer cidadão pode acessar essas informações. Eles então pediram para imprimir os relatórios, nós imprimimos e entregamos a eles. Foi isso o que aconteceu. Eles pegaram os relatórios e essas informações estão no relatório em relação às contas do governador de 2016, tem falando sobre questão dos empréstimos, transporte escolar, então os conteúdos dos relatórios são públicos, nós não passamos informação nenhuma [sobre desvio de recursos], as informações estão nos relatórios”, garantiu a diretoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.