Fechar
GP1

Ribeira do Piauí - Piauí

TCE reprova as contas de governo da ex-prefeita Irene Mendes

Devido a todas as irregularidades encontradas, os conselheiros do Tribunal de Contas entenderam que as falhas encontradas não foram sanadas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação das contas de governo após ter sido realizada uma Tomada de Contas na gestão da ex-prefeita de Ribeira do Piauí, Irene Mendes, referente ao exercício financeiro de 2012.

No julgamento os conselheiros levam em consideração irregularidades relacionadas ao atraso de 513 dias do ingresso do Balanço Geral, déficit na receita tributária arrecadada com a COSIP, divergência entre o valor da despesa total empenhada e o valor da despesa por função, déficit de execução orçamentária, o saldo patrimonial do exercício diverge do somatório do saldo patrimonial do exercício anterior com o Resultado Patrimonial do Exercício, Demonstração das Variações Patrimoniais, o pagamento de amortização da dívida, diverge do total do resgate da dívida no demonstrativo da dívida fundada interna para contratos com o INSS, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Devido a todas as irregularidades encontradas, os conselheiros do Tribunal de Contas entenderam que as falhas encontradas não foram sanadas e decidiram pela emissão de parecer prévio recomendando a reprovação das contas referente ao exercício financeiro de 2012.

Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Delano Carneiro da Cunha Câmara, além da representante do Ministério Público de Contas, a Procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa. A decisão é do dia 22 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.