Fechar
GP1

Política

Wellington Dias institui sistema de ponto eletrônico biométrico

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) ficará responsável pelo sistema.

O governador Wellington Dias assinou no dia 27 de julho, decreto de lei de nº 16.688, que institui o Sistema de Controle do Ponto Eletrônico Biométrico com autenticação digital para fins de registro diário e controle da frequência dos servidores estaduais.

No decreto, o governador destaca a importância da assiduidade e pontualidade inerente ao regime jurídico do servidor público e a exigência de dedicação integral ao serviço para os detentores de cargos em comissão ou função de direção, chefia e assessoramento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Vão passar pelo ponto eletrônico os servidores públicos ocupantes de cargos efetivos, em comissão, cedidos ou à disposição, servidores temporários, prestadores de serviços, estagiários e menores aprendizes.

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) ficará responsável pelo sistema, sendo que o decreto também será aplicado para controle de frequência dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais que são regidos pelas normas da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.