Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi diz que cadastro reserva não resolve falta de pessoal

"Para o sindicato isso não vai resolver a situação, porque não temos a certeza de quantos ele vai chamar", declarou o diretor do Sinpoljuspi.

O diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, falou nesta quarta-feira (27), que a realização do concurso público para preenchimento de 400 vagas para cadastro reserva previsto para ser lançado no início do mês de julho, para o cargo de agentes penitenciários no Piauí, não vai resolver o problema da falta de pessoal nas unidades prisionais do estado.

“Nós pedimos mil vagas, o próprio secretário também tinha falado com o governador que pediria no mínimo 800 vagas. No edital, o secretário de Administração disse que vai chamar 75 para a inauguração da penitenciária de Campo Maior, ou seja, nós estamos precisando de 600 homens hoje nas cadeias e vai chamar 75 para uma penitenciaria”, declarou. 

“A Lei não permite cadastro reserva, tem que fazer [concurso] para chamar as pessoas, qual interesse que o governo vai ter de chamar os concursados? Porque se ele fizer um concurso para 400 vagas, ele tem que chamar os 400, como é cadastro reserva, ele chama quantos quiser e quando quiser. Para o sindicato isso não vai resolver a situação, porque não temos a certeza de quantos ele vai chamar”, finalizou Jefferson. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.