Piauí - Vila Nova do Piauí

TCE vai julgar a prestação de contas do prefeito Arinaldo Leal

Em sua defesa o prefeito apresentou documentação para tentar sanar os problemas encontrados.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar na próxima terça-feira (18) a prestação de contas da prefeitura de Vila Nova do Piauí referente ao exercício financeiro de 2014, na gestão de Arinaldo Leal.

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades encontradas como: inconsistências na abertura de créditos adicionais, envio extemporâneo de peças do Balanço Geral e a falta de extratos bancários referentes aos mês de dezembro sobre os recursos vinculados à área da educação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arinaldo Leal, presidente da APPMArinaldo Leal, presidente da APPM

Em sua defesa o prefeito apresentou documentação para tentar sanar os problemas encontrados e afirmou que o município vem passando por uma grande seca e que isso tem obrigado ele a decretar anualmente situação de emergência. Arinaldo ainda pede ao TCE “que as justificativas sejam apreciadas com cautela, porque não agimos com má-fé ou com dolo, pois não existe qualquer indício da prática de malversação dos  recursos públicos, com a prática de improbidade administrativa”.

No dia 3 de outubro o procurador do Ministério Público de Contas, Márcio André Madeira de Vasconcelos, apresentou parecer se manifestando pela aprovação com ressalvas da prestação de contas de gestão e aplicação de multa ao prefeito Arinaldo Leal.


Link do texto:

TCE vai julgar a prestação de contas do prefeito Arinaldo Leal
http://www.gp1.com.br/noticias/tce-vai-julgar-a-prestacao-de-contas-do-prefeito-arinaldo-leal-402740.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.