Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

TCE vai julgar dia 7 denúncia contra ex-prefeito Wallem Mousinho

A denúncia foi apresentada no dia 29 de maio de 2013 pelo ex-prefeito do município, Georgiano Fernandes Lima Filho.

O Tribunal de Contas do Estado vai julgar, na sessão da próxima terça-feira (07), denúncia de irregularidades na contratação de servidores sem concurso público contra o ex-prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho. A denúncia foi apresentada no dia 29 de maio de 2013 pelo ex-prefeito do município, Georgiano Fernandes Lima Filho.

Em sua defesa, o ex-prefeito alegou que em 2009 foi prorrogado o concurso público realizado no ano de 2007 e foram convocados todos os aprovados, durante o ano de 2007 a 2012. Foram convocados, após a prorrogação do concurso, 21 servidores em 2009, 12 servidores em 2010 e mais cinco servidores em 2011, culminando na nomeação e posse de todos os classificados do concurso de 2007, que teve validade até 2011.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wallem Mousinho, Prefeito de Guadalupe PiauíWallem Mousinho, ex-prefeito de Guadalupe 

“Entretanto ainda assim houve necessidade de novas contratações, haja vista que de 2009 a 2013, 32 servidores pediram demissão ou faleceram, 26 servidores se aposentaram e 24 estão de licença não remunerada, o que gerou um desfalque na ordem de 82 servidores efetivos”, diz trecho da defesa.

O ex-prefeito argumentou ainda ampliação do ensino infantil, em razão da grande quantidade de matriculados, implantação do ensino de informática, necessitando da contratação de novos professores, necessidade de novos auxiliares nas salas de aula que tem alunos com necessidades especiais, pois apenas um professor não é suficiente, implantação do programa Mais Educação, implantação do SAMU no município entre outros.

O ex-prefeito afirmou ainda que a intenção não era burlar o concurso público, e sim impor critérios impessoais e objetivos para contratação temporária de servidores para possibilitar, posteriormente, a realização de concurso.

Por fim o ex-prefeito pediu que a denúncia fosse julgada improcedente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.