Fechar
GP1

Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do coronel Gerardo Rebelo

Além do comando geral, serão analisadas todas as prestações de cada Batalhão da Polícia Militar.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar no dia 10 de outubro a prestação de contas do coronel Gerardo Rebelo Filho no comando geral da Polícia Militar do Piauí referente ao exercício financeiro de 2014.

  • Foto: DivulgaçãoGerardo RebeloGerardo Rebelo

Além do comando geral, serão analisadas todas as prestações de cada Batalhão da Polícia Militar, entre os pontos que serão analisados no julgamento, estão a ausência de cadastramento prévio de processos de inexigibilidade de licitação, ausência de envio de extrato bancário, irregularidades nos serviços de gestão da frota da PM, acumulação ilegal de cargos, entre outras irregularidades.

A procuradora Geral do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou parecer, no dia 19 de setembro, se manifestando pela reprovação das contas do coronel Gerardo Rebelo, de janeiro a abril de 2014, com aplicação de multa. Apesar dessa recomendação, no dia do julgamento o coronel terá a oportunidade de apresentar justificativas e tentar sanar as falhas encontradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.