Fechar
GP1

Bela Vista do Piauí - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Josimar Coelho

No julgamento os conselheiros vão levar em consideração relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) que encontrou algumas irregularidades.

Nesta terça-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar a prestação de contas de gestão e de governo referente ao exercício financeiro de 2015 do ex-prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho de Almeida.

No julgamento os conselheiros vão levar em consideração relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) que encontrou algumas irregularidades, entre elas o envio intempestivo da e das prestações de contas mensais, não contabilização da Cosip, ausência de licitação, encargos moratórios junto à Eletrobras, ausência de dados e indícios de irregularidades na alimentação do sistema Licitações Web.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Leandro Maciel do Nascimento, procurador do Ministério Público de Contas, apresentou parecer recomendando a reprovação das contas de governo e de gestão de Josimar Coelho, além da aplicação de multa.

O ex-prefeito apresentou documentos com o objetivo de sanar as falhas encontradas. Em relação a não contabilização do Cosip, ele afirmou que “de fato não houve a contabilização do montante de R$ 64.659,31 mil da receita de Contribuição de Iluminação Pública. Muito embora sabemos da necessidade de contabilização deste fato contábil mesmo ele não se concretizando. Entretanto, ressaltamos a dificuldade na obtenção tempestiva desta informação da Eletrobras para o devido lançamento contábil. Informamos que não houve efetivamente nenhum valor repassado aos cofres públicos e o montante da receita foi mensalmente compensado nas faturas de energia elétrica da Prefeitura Municipal pela própria Eletrobras”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.