Fechar
GP1

Piauí

TCU entrega à Justiça Eleitoral lista de políticos inelegíveis do Piauí

A lista foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli.

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis que tiveram as contas reprovadas nos últimos oito anos.

O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.

A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa.

Figuram na lista Esdras Avelino Filho (prefeito de Santa Filomena), Zenaide Batista Lustosa Neta (ex-diretora administrativa da Eletrobrás – Piaui), Valdeci Cavalcante (presidente do Conselho Regional do Sesc (Serviço Social do Comércio), ORonaldo Lages (ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios), Herculano Negreiros ( ex-prefeito de São Raimundo Nonato), Felipe Santolia (ex-prefeito de Esperantina), Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa (ex-prefeito de Luis Correia), Roncalli Paulo (ex-secretário de Obras do Estado), Haroldo Vasconcelos (ex-secretário de agricultura do Estado), João Falcão Neto (ex-prefeito de Cristino Castro), João Eudes Martins (ex-prefeito de Pedro II), Edisio Alves Maia-Fogoió (ex-prefeito de Matias Olimpio), Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha (presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI), Cesar Sindo (ex-prefeito de Alto Longá).

Clique aqui e confira a lista completa

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.