Fechar
GP1

Política

TCU pede o bloqueio de bens da ex-presidente Dilma Rousseff

É analisada pela área técnica do tribunal a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal.

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos. Entre os nomes está o da ex-presidente, Dilma Rousseff.

  • Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão Conteúdo Dilma Rousseff Dilma Rousseff

De acordo com informações do Estadão, é a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe tornar indisponível o patrimônio dos ex-conselheiros por prejuízos na refinaria, investigada na Lava Jato. É analisada pela área técnica do tribunal a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal. 

Além de Dilma, estão na lista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, o general Gleuber Vieira e o ex-presidente da companhia José Sergio Gabrielli . Como integrava também a Diretoria Executiva, este último já está com os bens bloqueados. O grupo participou da reunião que aprovou a compra em 2006. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.