Fechar
GP1

Economia e Negócios

"Tem que identificar o problema e atacar", afirma Meirelles

Segundo o ministro, os gastos públicos é o principal problema da economia brasileira nos tempos de hoje.

Nesta quinta-feira (23), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a elevação da desconfiança na trajetória dos gastos públicos é o principal problema da economia brasileira nos tempos de hoje.

Em um evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o ministro da Fazenda disse que “tem que identificar o problema e atacar. O problema é fiscal. Não é possível crescer a despesa pública nesses termos como vemos”, relatou Meirelles.
Imagem: G1s(Imagem:G1)"Tem que identificar o problema e atacar", afirma Meirelles
De acordo com o G1, o ministro informou que entre os anos de 2007 e 2015 houve um aumento de 17% nas receitas tributárias, e as despesas ficaram acima de 50%. Durante o ano de 2004 a 2015 as despesas públicas cresceram 4 pontos percentuais em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). Meirelles afirma que “é uma trajetória que vem subindo”.

“A inclinação dessa curva, somada com o aumento da incerteza, somada com outras questões que fez com que o nível de confiança caísse mais ainda, tudo isso junto fez com que esse dado caísse e o quadro se agonizasse”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.