Fechar
GP1

Política

Temer afirma que a economia do país está se recuperando

De acordo com o G1, as falas do presidente ocorreram em reuniões que fazem parte do encontro de cúpula dos Brics.

Neste domingo (16), o presidente Michel Temer, disse em eventos do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que a economia brasileira está se recuperando e que o país adotou medidas de responsabilidade fiscal para conter o rombo nas contas públicas.

De acordo com o G1, as falas do presidente ocorreram em reuniões que fazem parte do encontro de cúpula dos Brics. Em seu primeiro dia de evento com os chefes de estado da China, Rússia, Índia e África do Sul, o presidente ressaltou algumas medidas de seu governo para retomada do crescimento e a melhora em alguns indicadores econômicos.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel TemerPresidente Michel Temer

"Já começamos a colher os frutos. O Brasil começa a entrar nos trilhos. As previsões para a economia brasileira em 2017 já melhoraram. O Fundo Monetário Internacional estima o fim da recessão e a volta do crescimento do PIB brasileiro no próximo ano. A inflação tem cedido e, em setembro passado, tivemos o menor índice para o mês desde 1998. Já é possível verificar positiva reversão de expectativas, com decidida elevação nos níveis de confiança dos agentes econômicos", disse Temer. 

Durante o evento, Temer ainda defendeu que a economia brasileira esta se recuperando e convidou os executivos a investirem no país. "Com as primeiras medidas adotadas, posso assegurar, que já podemos constatar sinais da volta de confiança. A inflação, que sabemos todos, dá sinais de desaceleração. Os índices de confiança da indústria e do consumidor registram altas. Convido, portanto, as empresas dos países do BRICS a investirem no Brasil", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.