Fechar
GP1

Brasil

Temer anuncia departamento na PF após estupro coletivo

O presidente quer que os responsáveis por tamanha crueldade sejam punidos.

Nesta sexta-feira (27), o presidente em exercício, Michel Temer, anunciou a criação de um departamento na Polícia Federal para ajudar no combate à violência contra à mulher. Temer se manifestou por meio do twitter, onde repudiou com a mais absoluta veemência, o estupro coletivo cometido por 33 homens, em uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro.

"Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país", escreveu Temer.

Imagem: Globo.comTemer anuncia departamento na PF após estrupo coletivo (Imagem:Globo.com)Temer anuncia departamento na PF após estrupo coletivo

Segundo o G1, a assessoria do presidente afirmou que Temer quer que o trabalho seja executado por mulheres. O projeto terá uma estrutura dentro do Ministério da Justiça.

"Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse", afirmou.

Temer disse ainda, através das redes sociais, que o seu governo está mobilizado para punir os responsáveis pelo estrupo e pela divulgação do ato em redes sociais. "Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.