Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corredores de ônibus devem ser entregues este ano em Teresina

Pelo menos dois corredores, dentre cinco, estão com as obras avançadas. Ao todo, serão instaladas 65 estações ao longo dos percursos.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Estação Barão de Gurgueia Estação Barão de Gurgueia
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Estação Barão de Gurgueia Estação Barão de Gurgueia
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Estação João XXIII Estação João XXIII
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Estação Miguel Rosa Estação Miguel Rosa
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Estação Miguel Rosa Estação Miguel Rosa
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Estação Presidente Kennedy Estação Presidente Kennedy

As obras dos corredores segregados e exclusivos para ônibus estão sendo realizadas em várias regiões da Capital e a previsão é que pelo menos duas delas sejam concluídas até o mês de dezembro.

A Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, afirmou que os serviços têm como objetivo priorizar o transporte coletivo, otimizando o tráfego de ônibus da seguinte forma: “Os ônibus vão poder circular sem obstáculos, diminuindo o tempo de percurso das linhas, melhorando o atendimento à população nessas vias que estão localizadas ao lado do canteiro central. As estações vão funcionar como abrigos, que serão acessados através de faixas de pedestres. A grande maioria delas estão próximas a sinais, onde já existem as faixas para pedestres”, explicou.

Ao todo, serão construídas 65 estações: Corredor Sul I (Avenida Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), com 12 estações. Corredor Sul II (Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz), com 22 estações. Corredor Gil Martins, 05 estações. Corredor Leste (Avenidas Presidente Kennedy e João XXIII), com 18 estações, 14 na Avenida Kennedy e 04 estações na Avenida João XXIII. O Corredor Norte II (Avenida Duque de Caxias) contará com 08 estações.

Ainda de acordo com Cintia Machado, os corredores das Avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa deverão ser entregues primeiro. “Na verdade o foco são os corredores, que se estendem por toda a avenida. As estações estão em alguns pontos, dessa forma, nós vamos entregar a obra quando todo o corredor, incluindo as estações, estiver pronto. Assim os ônibus vão poder percorrer todo o percurso”, pontuou.

Além dos corredores segregados e exclusivos, serão criadas faixas preferenciais que vão interligá-los aos terminais nos bairros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.