Fechar
GP1

Brasil

Temer defende carne brasileira em encontro com embaixadores

Presidente tomou atitude em meio aos desdobramentos da Operação Carne Fraca, que investigou esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem fiscalização.

O presidente Michel Temer recebeu neste domingo (19), no Palácio do Planalto, os ministros Blairo (Agricultura), Marcos Pereira (indústria e Comércio Exterior) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) e representantes de associações de produtores de carne. Mais tarde ele também se reuniu com embaixadores de países que importam carne brasileira.

O objetivo dessas reuniões com os minitros foi discutir medidas para enfrentar a crise da carne gerada pelas revelações a Operação Carne Fraca. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, afirmou que, nas avaliações feitas pelo ministério, foi constatado que não há risco sanitário no país.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer defende carne brasileiraMichel Temer defende carne brasileira

"Não existe risco sanitário medido no primeiro momento nas avaliações que fizemos das principais denúncias feitas pela Justiça. A ideia é que a gente consiga reagir rapidamente para poder tranquilizar a sociedade", disse. "Todas as informações citadas são preocupantes do ponto de vista de corrupção, mas, do ponto de vista sanitário, estamos tranquilos porque as questões sanitárias apontadas ali não trazem risco para a população nem para a exportação", acrescentou.

Mais tarde, o presidente Michel Temer foi a uma churrascaria em Brasília, com os ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira. De acordo com informações do G1, depois do jantar, ao ser questionado sobre a qualidade da carne, Temer disse que estava muito “boa” e que todos “se deliciaram”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.