Fechar
GP1

Política

Temer defende redução da taxa básica de juros ainda neste ano

O presidente interino ao ser indagado se contava com a queda dos juros para melhorar a economia do país disse que "eu espero que sim. Grife o espero".

Nesta sexta-feira (24), o presidente interino Michel Temer, defendeu a redução "responsável" da taxa básica de juros ainda neste ano para ajudar no processo de retomada da confiança e do crescimento econômico do país.

Temer ao ser indagado se contava com a queda dos juros para melhorar a economia do país disse que "eu espero que sim. Grife o espero". Ainda de acordo com o presidente interino, o objetivo da redução dos juros é que ele terá um efeito "concreto e psicológico muito acentuado" sobre as expectativas das pessoas em relação ao país. "Quando você diminui os juros responsavelmente, [as pessoas] dizem: agora vai".
Imagem: UolTemer defende redução da taxa básica de juros ainda neste ano(Imagem:Uol)Temer defende redução da taxa básica de juros ainda neste ano
De acordo com a Folha de São Paulo, Temer disse que é contra a redução de juros forçados. "Não [dá para] reduzir de 14,5% para 7% só para fazer populismo. Precisa diminuir responsavelmente". A taxa hoje está em 14,25% ao ano.

Temer ao ser questionado se defendia que a Lava Jato terminasse no final do ano disse que "não fixaria prazo" para o fim das investigações. "É claro que o país não pode ficar dez anos nesta situação, mas evidentemente que ela deve manter-se enquanto houver irregularidades". E acrescentou que apesar de ser um presidente interino está trabalhando como definitivo “o que temos de fazer, nesta interinidade, é governar o país. Se lá em agosto [quando será julgado o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff] mudar, o país foi governado", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.