Fechar
GP1

Política

Temer divulga vídeo e diz que está sendo alvo de 'provas forjadas'

No vídeo Michel Temer afirmou que é alvo de "ilações e provas forjadas" e afirmou que a denúncia aconteceu em um momento em que a economia do país estava melhorando.

O presidente Michel Temer (PMDB) divulgou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (22) um vídeo onde falou sobre a nova denúncia que será julgada na Câmara dos Deputados, e foi apresentada pelo ex-procurador-geral de justiça Rodrigo Janot. No vídeo Michel Temer afirmou que é alvo de "ilações e provas forjadas" e afirmou que a denúncia aconteceu em um momento em que a economia do país estava melhorando.

"Lançaram contra mim ilações, provas forjadas, denúncias ineptas produzidas em conluios com malfeitores. Mais recentemente, as mesmas mãos que tentaram tirar o país dos trilhos da recuperação e do crescimento voltam à carga. Repetem seu procedimento: vazam para a imprensa depoimentos mentirosos, sem base em fatos e nenhuma conexão com a verdade”, disse Michel Temer.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A denúncia já está na Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) só poderá julgar ela se 342, dos 513 deputados federais votarem favorável ao julgamento. Caso isso acontecesse, Temer teria que se afastar da presidência pelo período de 180 dias até o julgamento.

Temer ainda fez um apelo aos parlamentares. “Tenho convicção de que os parlamentares submeterão essa última denúncia aos critérios técnicos e legais, e à verdade dos fatos. Uma análise crítica e desapaixonada provará os abusos dos que conspiraram contra a Presidência da República e o Brasil”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.