Fechar
GP1

Brasil

Temer diz que país pode parar em 7 anos sem reforma previdenciária

De acordo com Temer, estudos estatísticos apontam que se não houver reformulação previdenciária, em 2024 o país só terá verbas para pagar servidores públicos.

Durante discurso na 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente Michel Temer afirmou que as regras de pagamento dos benefícios dos trabalhadores rurais e das pessoas com deficiência ainda podem ser negociadas na Reforma da Previdência. Ainda segundo o presidente, se a reforma não for aprovada agora, só poderá ser feita daqui a três anos. Caso contrário, acrescentou: “em sete anos paralisamos o Brasil”.

“Precisamos aproveitar este momento de apoio do Congresso Nacional para fazer essa reforma. A reforma não prejudicará ninguém. A questão dos trabalhadores rurais, a questão dos deficientes, eu compreendo, e nós podemos ainda negociar, de modo a aprovar a reforma”, disse Temer.

  • Foto: Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

De acordo com Temer, estudos estatísticos apontam que se não houver reformulação previdenciária, em 2024, o país só terá verbas para pagar servidores públicos.

“Estamos fazendo regras de transição que permitam que, muito brevemente, as finanças públicas possam estar mais equilibradas e que não possa gerar o que ocorreu na Grécia, em Portugal, na Espanha e na França, que tiveram de reduzir valores de aposentadorias e de salários de servidores”.

Segundo a Veja, Michel disse ainda que, nesse contexto, a “interlocução plena” que seu governo tem com o Congresso Nacional será fundamental para a aprovação da matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.