Fechar
GP1

Política

Temer diz que prisão de Lula pode prejudicar o Governo Federal

"A prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, declarou.

Durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (14), o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato poderá instalar um clima de instabilidade para o Governo Federal e para o país.

  • Foto: Joel Rodrigues/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

“Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, declarou.

De acordo com o Estadão, o ex-presidente se mostrou a favor do parlamentarismo, mas ressaltou que o regime de governo ainda precisa ser avaliado. “Eu já fui presidencialista lá atrás e estou convencido de que precisa ter parlamentarismo sólido”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.