Fechar
GP1

Política

Temer diz que Teori foi ‘correto’ ao suspender Operação Métis

Presidente da República fez o pronunciamento em entrevista à imprensa nesta quinta.

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira (27), em entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki de suspender por meio de liminar a Operação Métis, que prendeu policiais legislativos no Senado foi “processualmente correta”.

A operação Métis foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na semana passada e prendeu quatro policiais legislativos suspeitos de fazer varreduras para encontrar grampos na residência de parlamentares investigados pela PF, assim como na Operação Lava Jato. "Não entro no mérito da decisão, seria pretensão demais, não é? O que eu posso dizer é que, processualmente, foi uma medida correta", disse Temer.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"Sou obediente ao que o Supremo decidir. É esta reverência que eu faço. Quando você tem uma decisão, você recorre à instância superior. Ou mantém ou modifica a decisão. E é isto que dá estabilidade para nossas instituições", acrescentou. O presidente disse ainda que no momento em que tenhamos plena consciência" de que "devemos seguir o que a Constituição estabelece e o que as instituições estabelecem, nós teremos tranquilidade no país".

O ministro Teori Zavascki decidiu suspender a operação Métis nesta quinta-feira (27), ao analisar o pedido do policial legislativos Antônio Tavares dos Santos Neto, preso e solto na operação na última sexta-feira (21).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.