Fechar
GP1

Política

Temer é citado 43 vezes na delação de ex-diretor da Odebrecht

O ministro da Casa Civil Eliseu Padilha e o Romero Jucá também são citados diversas vezes.

O nome do presidente Michel Temer aparece 43 vezes na delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho. Já o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é citado 45 vezes. Os dois são acusados de participar do esquema de recebimento de propinas da empreiteira.

De acordo com a Folha de São Paulo, Romero Jucá, líder do governo no Congresso, foi citado 105 vezes nos documentos da delação. O presidente Temer atuou de forma indireta nas arrecadações, mas teve papel relevante em 2014, quando pediu R$ 10 milhões a Marcelo Odebrecht. Eliseu Padilha foi designado por Temer para realizar os pagamentos de campanha, de acordo com o delator. 

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"Foi ele [Padilha] o representante escolhido por Michel Temer – fato que demonstrava a confiança entre os dois –, que recebeu e endereçou os pagamentos realizados a pretexto de campanha solicitadas por Michel Temer. Este fato deixa claro seu peso político, principalmente, quando observado pela ótica do valor do pagamento realizado, na ordem de R$ 4 milhões", informou Mello Filho. 

O ex-ministro da Cultura Geddel Vieira Lima, que pediu para deixar o cargo recentemente, é mencionado 67 vezes pelo ex-diretor. Foi ele quem apresentou Temer ao delator em agosto de 2005. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.