Fechar
GP1

Política

Temer e Maia se reúnem para tratar sobre Reforma da Previdência

Segundo o G1, neste domingo (19), o presidente deverá receber ministros e parlamentares aliados. A pauta do encontro deverá se concentrar nas estratégias para reorganizar a base governista.

O presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu neste sábado (18) no Palácio da Alvorada com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo informações da secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Conforme nota oficial, o objetivo do encontro foi discutir a tramitação da Reforma da Previdência e a pauta da Câmara na próxima semana. Antes do encontro ainda neste sábado, em São Paulo, Michel Temer recebeu o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab e o ex-senador de Santa Catarina, Jorge Bornhausen.

  • Foto: Agência BrasilMichel Temer e Rodrigo MaiaMichel Temer e Rodrigo Maia

Segundo o G1, neste domingo (19), o presidente deverá receber ministros e parlamentares aliados. A pauta do encontro deverá se concentrar nas estratégias para reorganizar a base governista na Câmara Federal para conquistar os votos necessários para a aprovação da Reforma da Previdenciária. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), para aprovação são necessários os votos de pelo menos 308 dos 513 parlamentares.

Uma das estratégias para se alcançar a meta é uma reforma ministerial que acomode representantes do chamado "Centrão" (bloco de deputados parlamentares de partidos conservadores) no lugar de ministros do PSDB, cuja bancada tem votado dividida nas questões de interesse do governo.

Bruno Araújo (PSDB-PE) deixou o comando do Ministério das Cidades. Enviada no ano passado ao Congresso, a reforma segue incerta na Câmara dos Deputados. Mas, o Governo federal retomou as negociações para conseguir a aprovação da proposta em dezembro. Rodrigo Maia já disse apoiar a Reforma da Previdência, porém, insiste que o governo deve reorganizar a base para obter os votos necessários para aprovar a matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.