Fechar
GP1

Política

Temer enviará projeto para privatização da Eletrobras ao Congresso

O projeto de lei deve chegar à Câmara até a próxima quinta-feira (9).

Nesta segunda-feira (6), o presidente Michel Temer (PMDB) acertou com ministros que enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei com a proposta de privatização da Eletrobras. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse ao Blog da Andréia Sadi, que o projeto chega à Câmara até próxima quinta-feira (9).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), defende o projeto de lei e deve agilizar a votação. O governo anunciou a privatização da Eletrobras em agosto deste ano e afirmou que a estimativa de recursos que ingressarão nos cofres públicos em 2018, por conta da privatização, passa de R$ 7,5 bilhões para R$ 12,2 bilhões.

Ainda ao Blog da Andréia Sadi, Fernando Coelho Filho disse que parte desses recursos irão abater encargos setoriais. "Isso fará com que o consumidor pague menos", enfatizou. A insatisfação se dá entre os membros do PMDB do Senado e parlamentares que tem indicações políticas no setor de energia

O PMDB do Senado e parlamentares que têm indicações políticas no setor de energia têm se queixado da privatização. Neste final de semana, Temer conversou com o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney e com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Sarney, de acordo com auxiliares do presidente da República, tem se queixado da privatização da Eletrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.