Fechar
GP1

Economia e Negócios

Temer escolhe Paulo Rabello para assumir a presidência do BNDES

Planalto afirmou em nota que Castro aceitou o convite e começará seu trabalho já na próxima semana.

Poucas horas depois de Maria Silva Marques renunciar à presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o governo de Michel Temer (PMDB), anunciou o nome do economista Paulo Rabello de Castro para assumir o cargo.

Paulo Rabello era presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde junho do ano passado, quando o novo governo tomou posse. De acordo com informações da Veja, o economista é ligado a Temer e foi um dos defensores das reformas que o presidente tenta aprovar.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPaulo Rabello de CastroPaulo Rabello de Castro

O Planalto afirmou em nota que Paulo Rabello aceitou o convite e começará seu trabalho na instituição já na próxima semana. Interlocutores do Planalto reconheceram que, em meio à crise política, era preciso escolher um sucessor o mais rápido possível para evitar um desgaste com o mercado financeiro.

“Assumo essa missão como um ibegeano que sou. Não recuo diante da missão difícil, declarou em nota, Paulo Rabello de Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.