Fechar
GP1

Política

Temer faz reunião e deve indicar João Henrique para ministério

Segundo o G1, Temer se reuniu na tarde deste domingo (19) na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar sobre a reforma ministerial.

Em negociação para definir quem irá assumir os cargos na reforma ministerial, Michel Temer (PMDB) cogita cada vez mais o nome do presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro de Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB-PI). Seu nome aparece com mais força para assumir a Secretaria de Governo, atualmente ocupada pelo deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

Segundo o G1, Temer se reuniu na tarde deste domingo (19) na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar sobre a reforma ministerial. Os deputados Heráclito Fortes (PSB), Pauderney Avelino (DEM-AM), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (PMDB-SP), além do ministro Moreira Franco participaram do encontro.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique Sousa João Henrique Sousa

O presidente pretende anunciar as mudanças na próxima terça-feira (21). No caso de João Henrique Almeida, além de amigo pessoal, também é uma pessoa de confiança do presidente Michel Temer.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, João Henrique ganhou força para ocupar o posto de articulador político do Planalto, já que foi deputado, quarto secretário da Câmara e, portanto, tem bom trânsito com os deputados. Apesar de Temer gostar da ideia, a reforma ministerial acontece principalmente com o objetivo de beneficiar alguns partidos em troca de votos favoráveis para Reforma da Previdência. Então Temer espera definir se vai conseguir fechar esses votos, para fazer a indicação.

Rodrigo Maia já disse apoiar a reforma da Previdência, mas afirma que, para isso, o governo precisa reorganizar a base aliada a fim de garantir votos para aprovar a matéria. O PP também já havia se manifestado que só apoiaria a reforma, em troca de mais cargos no governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.