Fechar
GP1

Política

Temer inicia ofensiva para levar Heráclito Fortes para o PMDB

Recentemente o deputado Átila Lira confirmou que a bancada piauiense do PSB está unida e deve sair junta do partido.

O presidente Michel Temer (PMDB) está em uma nova ofensiva para conseguir levar deputados do PSB para o PMDB, informou o Estadão. Para isso, ele tem se encontrado com deputados federais que pretendem sair do partido, entre eles está Heráclito Fortes (PSB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes Heráclito Fortes

Michel Temer almoçou nessa terça-feira (17) na residência de Heráclito Fortes e o assunto da conversa seria a possibilidade do piauiense se filiar ao PMDB. A situação cria ainda mais atrito entre Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), já que ele também trabalha conseguir filiar os parlamentares que pretendem sair do PSB.

Recentemente o deputado Átila Lira confirmou que a bancada piauiense do PSB está unida e deve sair junta do partido. Ele confirmou conversas com o DEM e outros partidos sobre filiação. Além de Átila e Heráclito, o deputado Rodrigo Martins também faz parte da bancada do PSB do Piauí na Câmara dos Deputados.

  • Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Michel Temer também se reuniu hoje no Palácio do Planalto com a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), e o deputado Fábio Garcia (MT), cujos processos de expulsão do partido estão sob análise do diretório nacional. Por conta da legislação eleitoral, o deputado que se desfiliar de uma legenda fora do prazo estabelecido pela janela partidária corre o risco de perder o mandato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.