Fechar
GP1

Política

Temer sanciona Lei das Estatais com dez vetos

A decisão do presidente em exercício foi publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (01).

O “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (01) traz a decisão do presidente em exercício Michel Temer, que sancionou a Lei que prevê regras para a gestão das empresas estatais. Temer ainda vetou 10 itens da lei, mas manteve pontos considerados polêmicos.

Imagem: Evaristo Sá/AFPPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Evaristo Sá/AFP)Presidente em exercício, Michel Temer

Entre os vetos, está o trecho que proíbe a acumulação de cargos de diretor ou de diretor presidente e de membro do conselho de administração pela mesma pessoa. No entanto, Temer manteve pontos considerados polêmicos, como a proibição de que pessoas com atuação partidária ou que estejam em cargos políticos ocupem postos de direção das estatais.

O objetivo da Lei das Estatais é “despolitizar” as indicações para essas empresas. De acordo com o G1, a nova lei define critérios para a nomeação dos dirigentes dessas empresas, adoção de medidas como as previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal para maior transparência as contas e prazo de dez anos para que todas as estatais de economia mista possam manter pelo menos 25% do capital no mercado de ações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.