Fechar
GP1

Política

Temer se reúne com Renan e Cármem Lúcia para discutir segurança

A reunião foi articulada por Cármen Lúcia, com o objetivo de discutir os episódios recentes na segurança pública do país.

Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Michel Temer, junto com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do Congresso Nacional e, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), iniciaram no Palácio do Itamaraty uma reunião para discutir a segurança pública do Brasil.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional), José Serra (Relações Exteriores), o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. Além disso, também estavam presentes na reunião os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal, do Exército, general Eduardo Villas Bôas e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRenan Calheiros, Cármen Lúcia e Michel Temer Renan Calheiros, Cármen Lúcia e Michel Temer

De acordo com o G1, a reunião é o primeiro encontro entre Cármen Lúcia e Renan Calheiros depois das críticas públicas que os dois trocaram ao longo desta semana após uma operação, autorizada pela Justiça Federal do DF, que prendeu integrantes da polícia do Senado.

A reunião foi articulada por Cármen Lúcia, com o objetivo de discutir os episódios recentes na segurança pública do país, como a crise no Rio Grande do Norte, as ameaças de gangues à realização das eleições no Maranhão, os crimes violentos no Rio Grande do Sul, e a saída de José Mariano Beltrame da Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.