Fechar
GP1

Política

Temer se reúne com Rodrigo Maia antes de votação de denúncia

O encontro aconteceu no Palácio do Jaburu, em Brasília, e durou cerca de uma hora e meia.

O presidente da república, Michel Temer (PMDB), se reuniu neste domingo (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para tratar sobre a denúncia, onde é acusado de corrupção passiva.

Segundo informações do G1, o encontro aconteceu no Palácio do Jaburu, em Brasília, e durou cerca de uma hora e meia. Atualmente, o presidente tenta conseguir o maior apoio possível, já que o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) deve apresentar nesta segunda-feira (10), o relatório sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot, onde irá recomendar pela admissibilidade ou pela rejeição.

  • Foto: Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Com a apresentação do relatório, Rodrigo Maia pode colocá-lo para votação ainda nessa semana. São os deputados que decidem se irão autorizar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia. Para isso é necessário que 342 dos 513 deputados votem a favor da autorização.

Se o relatório for aprovado, o Supremo Tribunal Federal (STF) fica autorizado a investigar a denúncia e o presidente precisa se afastar do cargo por um período de 180 dias, enquanto o processo é julgado. Agora se o pedido de autorização não for aprovado, o STF fica impedido de julgar o processo.

Saída de ministros

Michel Temer já determinou que os deputados federais licenciados que estão no comando de ministérios retornem à Câmara para votarem contra a denúncia. Pelo menos 13 devem acatar o pedido de Temer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.