Fechar
GP1

Política

"Temos que investir em energia", diz Heráclito Fortes

Ele lembrou que para dar continuidade a qualquer obra é preciso contar com uma energia de qualidade o que não ocorre atualmente.

O deputado federal eleito, Heráclito Fortes (PSB) destacou a necessidade de investimento no setor de energia elétrica no estado do Piauí. Ele lembrou que para dar continuidade a qualquer obra é preciso contar com uma energia de qualidade, o que não ocorre atualmente.
Imagem: Barnardo Marçal / GP1Heráclito Fortes (PSB)(Imagem:Barnardo Marçal / GP1)Heráclito Fortes (PSB)
“Temos que investir em energia para que possamos iniciar e concluir várias obras paradas. Mas, isso só será possível se cuidarmos desse setor, pois sem energia não vamos para lugar algum”, alertou.

Heráclito citou a inauguração do Parque Eólico da Serra do Araripe na região de Paulistana. “É algo promissor por um lado, mas entristecedor por outro, porque temos um Parque Eólico funcionando em Parnaíba, mas o Piauí não consome uma lâmpada daquele lugar”, lamentou.

Para resolver o impasse, Fortes destacou um projeto que obriga que 30% do que é produzido fique obrigatoriamente no Piauí já que a energia produzida no Estado é consumida no Pará, Paraná e até mesmo em países do Mercosul.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Heráclito Fortes (PSB)(Imagem:Bernardo Marçal  / GP1)"Temos que investir em energia", diz Heráclito Fortes
“Meu projeto visa tornar obrigatório que até 30% da energia produzida no Estado seja por opção consumida no próprio Estado pelo preço básico de leilão. Quando tem um leilão coloca-se um preço mínimo, então o Piauí pode ficar com aquile e depois segue pra leilão”, sugeriu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.